São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
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Miami reforça marketing para atrair brasileiro

NELSON ROCCO
ENVIADO ESPECIAL A MIAMI (EUA)

Sentindo o cheiro do dinheiro que os brasileiros levam diariamente a Miami (sul dos EUA), construtores e incorporadores estão cada vez mais preocupados em cativar esse consumidor.
Oferecendo tranquilidade, segurança e um estilo de vida arrojado, os condomínios que estão sendo construídos em Miami e em outras cidades do sul da Flórida atraem cada vez mais brasileiros.
Outro atrativo é o financiamento, com prazos de até 30 anos e com entradas entre 10% e 30%.
Investimento
Segundo corretores do mercado imobiliário local, os brasileiros investiram cerca de US$ 2 bilhões em imóveis somente em 95. Estima-se que vivam em Miami entre 80 mil e 150 mil brasileiros.
"A venda para brasileiros começou no final dos anos 80. Deu certo e passou a ser permanente", diz Gloria Johnson, diretora-executiva da Câmara Brasileiro-Americana de Comércio na Flórida.
O The Point, um condomínio com 1.140 unidades que está sendo construído na região de Aventura (norte de Miami), trabalha com a expectativa de que os brasileiros respondam por 25% das vendas, segundo Silvia Fragos, corretora do empreendimento em Miami.
"Das duas primeiras torres, os brasileiros já são 12% dos compradores", diz a corretora.
A The Ocean Development Company, responsável pelo condomínio The Ocean Club, espera que os brasileiros comprem ao menos 12% das 832 unidades, divididas em 11 prédios, que ocuparão área de 210 mil m² na ilha Key Biscaine (ao sul de Miami).
Seminário
Para mostrar as vantagens do mercado imobiliário em Miami, a Versata Empreendimentos programou o seminário "O Mercado Imobiliário Americano", de 24 de novembro a 2 de dezembro, em Orlando, Flórida.

Onde encontrar - Versata Empreendimentos: (061) 321-6967

O jornalista NELSON ROCCO viajou a Miami a convite da The Ocean Development Company

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