São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola aceita até cartão de crédito no pagamento

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A maioria das escolas exibe orgulhosamente seus adereços nos barracões. A Mocidade Alegre é exceção.
A agremiação do bairro do Limão aposentou as plumas e paetês e, segundo a diretora da escola, Elaine Cristina Bichara, aposta em um "Carnaval futurista" baseado na estética de Hans Donner.
O mago dos efeitos especiais da Rede Globo é, não só o homenageado, como o homenageante. Donner é o carnavalesco da Mocidade, escola que ficou em terceiro lugar no ano passado.
Os figurinos de Donner ainda não estão com preços definidos, mas, em geral, desfilar na avenida não sai por menos do que R$ 100.
Esse é o preço mínimo de uma fantasia nos barracões das dez escolas do Grupo Especial.
Na corrida ao folião, a maioria dos diretores das escolas se apressa em dizer que divide o pagamento em três vezes, que aceita pré-datado, entre outras "facilidades".
O presidente da Tom Maior, Marko Antônio da Silva, diz que as fantasias da escola, "as mais baratas do mercado", podem ser compradas até com cartão de crédito.
(CEM)

Texto Anterior: Hoje é o último dia do 'Antarctica Artes'
Próximo Texto: O endereço do samba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.