São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Declarada epidemia de cólera no leste do Zaire

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A comissão de vigilância epidemiológica de Goma declarou ontem uma epidemia de cólera na cidade do leste do Zaire.
Todos os 40 leitos do hospital destinados ao isolamento de doentes com cólera estavam ocupados ontem e novos doentes chegavam.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), estima em 200 mil os hutus que já regressaram a Ruanda.
Segundo o Acnur, ontem mais 300 mil pessoas estariam seguindo em direção à cidade fronteiriça de Goma para fazer a travessia.
A ONU chegou a anunciar que o Exército de Ruanda fecharia a fronteira do país com o Zaire na região de Goma-Gisenyi para conter o fluxo de refugiados hutus que estavam voltando ao país. A fronteira permaneceu aberta.
O êxodo começou anteontem, quando rebeldes tutsis furaram o cerco de milícias hutus, que impediam a ida de refugiados a Ruanda.
O secretário de Defesa dos EUA, William Perry, afirmou que o êxodo pode mudar os planos da missão internacional que se prepara para embarcar para o país. Ele disse, porém, que o fornecimento de ajuda humanitária à região será garantido.

Texto Anterior: Romênia faz hoje 2º turno da sua eleição presidencial
Próximo Texto: Livro ensina a fugir da realidade virtual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.