São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Le Postiche programa expansão para 1997
MARCELO NEGROMONTE
A Le Postiche também pretende abrir 30 minilojas em cidades pequenas com até 100 km de distância de São Paulo. O faturamento médio previsto para cada uma vai de R$ 15 mil a R$ 25 mil. No começo, as minilojas não serão franquias. Desde 1990 trabalhando no sistema de franquias, a Le Postiche possui atualmente 120 lojas, todas franqueadas, que comercializam bolsas e malas. "Até 1998, pretendemos ter lojas nos países do Mercosul e no Chile", diz Álvaro Restiano, 52, fundador e sócio majoritário da empresa. Para abrir uma loja Le Postiche, o franqueado precisa investir -além do valor do ponto- R$ 100 mil, dos quais R$ 12 mil são da taxa de franquia. A taxa de royalties é de 6% do faturamento. O tempo médio de retorno é de 24 meses. O franqueado também destina cerca de 3% do faturamento para publicidade. Segundo Restiano, o faturamento da rede, neste ano, deve chegar a R$ 124 milhões. No ano passado, a Le Postiche faturou R$ 112 milhões. (MN) Texto Anterior: Instituto tem curso especial para mulheres; Frutacor faz entrega de cestas de café; Anna Pegova procura novos franqueados; PostNet dos EUA fica em 5º lugar em ranking Próximo Texto: Curiosidades de Portugal Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |