São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Vectra GL substitui Monza com vantagens

JOSÉ CARLOS CHAVES
EDITOR DE VEÍCULOS

Após 15 anos de produção, o Monza deixa seu lugar para um substituto à sua altura: o Vectra GL, versão mais barata do modelo que a Chevrolet lançou em março. De uma só vez, o novo carro ganha em dirigibilidade, acabamento, estabilidade, espaço e design.
O Vectra GL mostrou suas qualidades durante teste realizado pela Folha e pelo Instituto Mauá de Tecnologia.
A direção é precisa, de respostas rápidas e confortável. O volante tem empunhadura agradável e permite fácil acesso aos comandos instalados na coluna e à buzina.
Os freios são eficientes e quase não provocam desvio de trajetória em frenagens de emergência.
O motor é basicamente o mesmo 2.0 que equipava o Monza, porém equipado agora com injeção multiponto (mais eficiente).
Não chega a oferecer um grande desempenho, mas é bem competente em baixa rotação, condição mais utilizada na cidade, permitindo manobras rápidas no trânsito.
O ponto alto desse propulsor é o consumo de combustível. No teste, obteve 10,22 km/litro no ciclo urbano e 14,26 km/litro na estrada.
A suspensão também agradou. Tem boa estabilidade em curvas e muita maciez em piso irregular, apesar de não conseguir evitar que a frente raspe em guias rebaixadas.

LEIA MAIS sobre o Vectra na pág. 6-3

Próximo Texto: Modelos 97 aumentam os descontos da linha 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.