São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996 |
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Xantia Activa Turbo agrada sem empolgar
JOSÉ CARLOS CHAVES
Rápido e irrequieto em alta rotação, fica a dever mais de agilidade em baixo giro, característica comum a motores turbinados. Apesar do bom desempenho do carro, o que ainda mais impressiona o motorista é o sistema de suspensão eletrônica, que evita que o carro incline em curvas ou freadas. Resultado: estabilidade total em qualquer situação. Parece estar grudado ao chão, como se tivesse a tração nas quatro rodas de alguns modelos da Audi ou da Subaru. O painel confirma sua vocação conservadora de design. Os mostradores do ar-condicionado são confusos, o porta-luvas é minúsculo e a barra de apoio em frente ao passageiro destoa do conjunto. Pontos positivo: controle do rádio no volante, que não desvia a atenção ao dirigir. Por US$ 57,98 mil, a nova versão traz ainda airbag (bolsa que infla em colisão) só para motorista, freios ABS (não travam) e alarme codificado -toda vez que entrar no carro, o motorista precisa digitar um número para desativar o alarme. Texto Anterior: Como se comportam os usados estrangeiros Índice |
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