São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falha do modelo é a falta de ar-condicionado

DA REDAÇÃO

Utilizando o mesmo conjunto mecânico (motor, suspensão e câmbio) do Vectra GLS, a versão GL oferece uma das melhores relações custo/benefício no segmento dos médios-grandes.
Além de projeto e design mais modernos que seus rivais Tempra (Fiat) e Santana (VW), o GL oferece como equipamentos de série direção hidráulica, trava elétrica, brake-light e barra de proteção contra impacto nas portas. Tudo isso por R$ 22,75 mil.
Graças aos pára-choques e espelhos retrovisores pintados na cor do carro, o GL nem parece que é uma versão básica, geralmente caracterizada pelo despojamento.
Por isso, o consumidor precisa analisar muito bem antes de comprar o GLS, de R$ 25,46 mil.
A grande falha da versão básica, porém, é a falta de ar-condicionado mesmo como opcional. É um contra-senso, já que o GL pode ter como opcional duplo airbag (bolsa que infla em colisão).
Novo teste
A partir desta edição, a Folha usa um novo equipamento para realizar seus testes, que são feitos em parceria com o IMT (Instituto Mauá de Tecnologia).
Um aparelho computadorizado conhecido como Correvit substitui o sistema de cronômetro e trena utilizados anteriormente.
Importado da Alemanha, o equipamento -fornecido e calibrado pelo IMT- praticamente elimina a margem de erro, garantindo medições mais precisas.
O sistema, que também é usado pelas montadoras, registra num microcomputador velocidade, tempo e distâncias percorridas.
Engenheiros ou estagiários da Divisão de Motores do IMT acompanham os levantamentos. A avaliação dos carros e os textos ficam a cargo da equipe da Folha.
Todas as medições são feitas em pista plana e lisa, ao nível do mar. Na verificação de consumo de combustível, são usados percursos padronizados em cidade e estrada.

Texto Anterior: Empresa traz vidro blindado mais leve
Próximo Texto: Monza foi lançado em 82
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.