São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996 |
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Falha do modelo é a falta de ar-condicionado
DA REDAÇÃO Utilizando o mesmo conjunto mecânico (motor, suspensão e câmbio) do Vectra GLS, a versão GL oferece uma das melhores relações custo/benefício no segmento dos médios-grandes.Além de projeto e design mais modernos que seus rivais Tempra (Fiat) e Santana (VW), o GL oferece como equipamentos de série direção hidráulica, trava elétrica, brake-light e barra de proteção contra impacto nas portas. Tudo isso por R$ 22,75 mil. Graças aos pára-choques e espelhos retrovisores pintados na cor do carro, o GL nem parece que é uma versão básica, geralmente caracterizada pelo despojamento. Por isso, o consumidor precisa analisar muito bem antes de comprar o GLS, de R$ 25,46 mil. A grande falha da versão básica, porém, é a falta de ar-condicionado mesmo como opcional. É um contra-senso, já que o GL pode ter como opcional duplo airbag (bolsa que infla em colisão). Novo teste A partir desta edição, a Folha usa um novo equipamento para realizar seus testes, que são feitos em parceria com o IMT (Instituto Mauá de Tecnologia). Um aparelho computadorizado conhecido como Correvit substitui o sistema de cronômetro e trena utilizados anteriormente. Importado da Alemanha, o equipamento -fornecido e calibrado pelo IMT- praticamente elimina a margem de erro, garantindo medições mais precisas. O sistema, que também é usado pelas montadoras, registra num microcomputador velocidade, tempo e distâncias percorridas. Engenheiros ou estagiários da Divisão de Motores do IMT acompanham os levantamentos. A avaliação dos carros e os textos ficam a cargo da equipe da Folha. Todas as medições são feitas em pista plana e lisa, ao nível do mar. Na verificação de consumo de combustível, são usados percursos padronizados em cidade e estrada. Texto Anterior: Empresa traz vidro blindado mais leve Próximo Texto: Monza foi lançado em 82 Índice |
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