São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conserto é problema, dizem donos

DA REPORTAGEM LOCAL

A comerciante Ana Paula Araújo, 28, comprou há um ano um Golf GTi 94. Ela diz que o carro saiu "zerinho" da concessionária. "Mas eu tive um acidente e fiquei três meses a pé", reclama. Segundo ela, a revenda dizia que não tinha algumas das peças disponíveis.
Ela o colocou à venda. "Não quero mais saber de importado."
O estudante Carlos Castro sempre quis comprar um Citroën ZX. Como sua conta bancária não o possibilitava adquirir um 0 km, Castro resolveu partir para um usado. "Estava em bom estado e saiu quase US$ 3.000 a menos."
Depois de rodar dois meses sem problema, o ZX apresentou um defeito na injeção eletrônica. "O carro ficou 15 dias na oficina", diz. Mas Castro continua satisfeito com o ZX e não pretende vendê-lo.
Adriana Iampolsky, 27, só comprou um importado, um Golf GL 95, porque seu marido é proprietário de uma oficina mecânica.
"Ele consegue as peças mais rápido e com preços menores", diz.
O empresário Hércio Tajtembaum teve um pequeno acidente com seu Jeep Grand Cherokee. "Vou ficar 40 dias sem o carro."
Alberto Matuk, comerciante, não teve problema com seu importado usado. Ele comprou um Honda Accord 92 e o único defeito que o carro apresentou foi no esguicho de água para o pára-brisa.

Texto Anterior: Saiba como escolher um importado
Próximo Texto: Como se comportam os usados estrangeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.