São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A 20 mil mãos

WASHINGTON OLIVETTO

Já faz tempo que eu venho mensalmente fazendo o "A quatro mãos" aqui na Folha. Tenho tido a honra de dividir este espaço com grandes profissionais dispostos a comentar aspectos interessantes do negócio da comunicação.
Nesse tempo todo, sempre evitei utilizar o meu espaço para falar do meu próprio negócio.
Mas hoje abro duas exceções, que prometo não vão se repetir: volto a escrever sozinho e falo da W/.
Não da W/Brasil, mas do shoW/Brasil.
O negócio é o seguinte: neste ano completamos dez anos.
Foram dez anos de alegrias, devidamente comemorados todos os dezembros com uma festa fechada, só para o nosso grupo de profissionais, sempre com a presença de grandes nomes da música popular brasileira.
Virou tradição nossa e uma tendência das agências de publicidade. Algumas passaram a fazer também festas com representantes da MPB.
Foi numa dessas festas, nas nossas, não nas dos outros, que o Jorge Ben Jor compôs o refrão "alô, alô, W/Brasil".
E foi também nessas festas que recriações como "País Tropical", pelos Paralamas, "Descobridor dos Sete Mares", por Lulu Santos, e "É Hoje", por Fernandinha Abreu (só pra citar algumas), iniciaram seu caminho rumo às paradas de sucesso e começaram a colaborar para que o nosso cliente Rider pudesse vender o impressionante número de 7 milhões de pares por mês.
Agora a nossa festa de dez anos vai ser diferente.
Não vai ser pra cem pessoas. Vai ser pra 10 mil. Dia 10 de dezembro, no Ginásio do Corinthians (todo mundo sabe que eu sou corintiano).
Entre essas 10 mil pessoas, vão estar os profissionais da W/, seus familiares e seus amigos; os nossos clientes, desde os presidentes das empresas até os colaboradores mais humildes; nossos fornecedores; colegas de profissão, gente de outras agências, das produtoras, dos veículos de comunicação; publicitários e amigos do exterior; muitas modelos, porque festa sem mulher bonita não é festa, e os estudantes de comunicação, que vivem pedindo estágios e mais estágios.
Todos esses convidados vão lá pra ganhar uma camiseta W/Brasil na entrada, curtir Paralamas, Lulu Santos e Jorge Ben Jor a noite toda, beber, cantar, dançar e, ainda, ganhar na saída uma sacolinha com duas embalagens exclusivas de cerveja e guaraná com o rótulo W/Brasil 10 anos, que o pessoal da Antarctica fez pra gente.
Tudo isso vai ser gravado pra depois virar disco e filmado pra virar o documentário "10 - O que é 10 no Brasil."
Mas o mais importante dessa história toda é que por meio desses 10 mil convidados ou 20 mil mãos amigas, como você preferir, nós vamos poder celebrar e homenagear simbolicamente quem, gostando do nosso trabalho, faz o sucesso dos clientes e, por consequência, o sucesso de qualquer agência de publicidade: o consumidor.
Porque sem consumidor não tem festa.

Texto Anterior: Grupo briga com o Cade
Próximo Texto: Guarujá terá shopping temporário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.