São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Palmeiras volta a vencer e abafa crise

DA REPORTAGEM LOCAL

Após duas derrotas seguidas, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.
Derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, em São Paulo, garantiu a classificação e agora ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.
O líder é o Cruzeiro, com 41. O Atlético, com 36, caiu para sexto.
O técnico Wanderley Luxemburgo colocou Leonardo como meia-atacante pela direita e orientou o lateral-direito Rogério a atacar pouco, para marcar os avanços do lateral-esquerdo atleticano Paulo Roberto.
Desde a saída, o Palmeiras tentou o gol. Aos 30s, Rogério cruzou, o goleiro Taffarel saiu do gol, soltou a bola, mas conseguiu dominá-la. A 1min30, Luizão foi lançado em posição duvidosa. Entrou na área e levou um tranco do goleiro Taffarel. Djalminha bateu e fez seu 11º gol no Brasileiro (o 7º de pênalti).
O gol desmontou o sistema de marcação do Atlético-MG. Os volantes Doriva e Gutemberg saíam juntos para marcar Leandro e Rincón e deixavam Djalminha livre para criar jogadas.
Até os 15min, o Palmeiras criou mais quatro chances. Aos 5min, por exemplo, Leonardo cruzou da direita. Rincón, sem marcação, chutou errado.
Aos poucos, o Atlético-MG acertou a marcação, equilibrou o jogo e passou a dominá-lo.
Criou chances até que, aos 35min, o lateral Júnior derrubou o atacante Leandro na área palmeirense. O juiz, desta vez, não deu o pênalti. Os mineiros reclamaram, e Moacir levou cartão amarelo.
"O juiz deveria ter usado o mesmo critério", reclamou Renaldo no intervalo.
No segundo tempo, os times mantiveram a velocidade. Aos 5min, Djalminha foi lançado. Tentou encobrir Taffarel, mas o goleiro fez a defesa. Aos 13min, Moacir, na frente de Velloso, chutou fraco.
Dois minutos depois, o Palmeiras fez 2 a 0. Aos 15min, Luizão tocou para Leonardo. De costas para o gol, ele virou e chutou no canto esquerdo. Comemorou o gol e foi substituído.
Outra vez, o Atlético-MG se abalou com o gol. Abriu sua defesa, desistiu das jogadas pelas pontas. O Palmeiras, por outro lado, voltou a criar chances.
A melhor aconteceu aos 21min. Rincón recebeu de Leandro e lançou para Luizão. O atacante recuou para Djalminha, que chutou, deslocando Taffarel. O zagueiro Ademir salvou sobre a linha.
No final do jogo, passou a chover forte. Aos 44min, Velloso impediu sobre a linha gol contra de Cléber.

Próximo Texto: Palmeiras; Atlético-MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.