São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Science fez som e visual inovadores

FABIAN DÉCIO CHACUR

"No início dos anos 90, não existia uma cena pop rock em Recife e Olinda. Então, eu e amigos resolvemos criar uma, numa espécie de cooperativa entre as bandas. Tocávamos em bares, clubes e festas. Misturávamos o pop rock internacional com ritmos nordestinos e usávamos roupas de camelô, chapéus de palha, criando um som e um visual inovadores. Sintetizamos o projeto num documento e enviamos à mídia, no qual explicávamos esses novos conceitos, como o mangue beat e a fusão do primitivo com o moderno. Isso chamou a atenção do público formador de opinião. Você pode não acreditar, mas as gravadoras apareceram antes mesmo de gravarmos uma fita demo. Na época, eu era funcionário público, mexendo com computação. Larguei tudo quando lançamos o primeiro CD, 'Da Lama Ao Caos' (94)".

Chico Science, 30, é vocalista da banda Chico Science & Nação Zumbi (Depoimento dado a Fabian Décio Chacur, free-lance para a Folha)

Texto Anterior: As feias que me perdoem
Próximo Texto: "Parasitic People"; "Republica"; "Brasil Compacto"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.