São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ocupação em navios aumenta em 30%

ISABELLE SOMMA
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de cruzeiros marítimos neste ano superaram em 30% as de 1995. A afirmação é do diretor-geral da Costa Cruzeiros, Renê Hermann, 42.
"No Natal do ano passado não houve uma venda muito forte", diz. Nesse mesmo período do ano, apenas 50% dos lugares haviam sido negociados. Hoje, mais de 90% já estão ocupados.
A Oremar, outra empresa do setor, diz que as vendas desse ano foram conforme as expectativas, ou seja, crescentes. Os lugares nos cruzeiros para o final do ano estão praticamente esgotados.
Mas o número de turistas brasileiros que prefere trocar a terra firme por alguns dias em alto mar ainda é pequeno.
Segundo Hermann, 60 mil brasileiros embarcam todos os anos em cruzeiros marítimos. Nos Estados Unidos, cerca de 4 milhões de turistas viajam de navio anualmente.
"Comparado com americanos e europeus, é pouco. Nos Estados Unidos, o turismo em navio é difundido há mais tempo. Há mais empresas operando o Caribe. E isso faz com que o turismo de navio fique mais exposto a eles."

Texto Anterior: Culinária da Aquitânia; Novos aviões na MEA; 50 anos de Brasil; Recorde na United; Avianca abre escritório; Teatro em São Paulo; Hotel ganha torre nova; Calendário de eventos; Sheraton de cara nova; Internet para agências
Próximo Texto: PELO CARIBE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.