São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Van Halen; "Como Nascem os Anjos"; Tantra; Simone; Silvana; New Edition

MAD

Van Halen
Este é o primeiro dos dois volumes que compõem a coletânea "The Best Of" (Warner) da banda, com e sem David Lee Roth. Aqui estão concentrados os maiores hits, como "Jump", "Panama" e "Right Now". Há duas inéditas, gravadas após o retorno de Roth. A melhor é "Me Wise Magic", que recupera o espírito de diversão do Van Halen. Perfeito para os fãs, mas dispensável para qualquer um que já cansou de ouvir "Jump".

"Como Nascem os Anjos"
Mais um que seria aniquilado pela "Lei da Música": na trilha sonora de "Como Nascem os Anjos" (Rob Digital), de Murilo Salles, Victor Biglione investe na salada de estilos. Há batucada de raiz, mas tudo é devidamente sintetizado -a tônica, para fazer jus aos "anjos" do filme, é o de baile funk carioca. Incidental demais, fica sem sentido no toca-CDs. Intervenções de DJ Marlboro e Gabriel o Pensador amplificam a artificialidade.
(PAS)

Tantra
Não dá. "Eles Não Eram Nada" (MCA), estréia da banda Tantra, mostra que nem o rock nacional se atreve a superar o tropicalismo de 28 anos atrás. Abrem o disco com versão pauleira de "Tropicália", de Caetano, associando duas fases do pop que, independentemente de qualidade, precisam ser superadas para que possa haver evolução. Fausto Fawcett, em "Erika", tenta injetar modernidade, mas de resto é só retrocesso.
(PAS)

Simone
Bem, desta vez ela não quis "enriquecer" o final de ano com canções natalinas, como já havia feito -ponto para ela. "Café com Leite" (PolyGram), novo CD de Simone, investe na obra do sambista Martinho da Vila. Em lugar de "então é Natal", as rádios devem ser invadidas por versão vinda da alma de "Madalena do Jucu", já na origem indigesta. Mas, justiça seja feita, Simone já nos impingiu coisas muito mais asquerosas.
(PAS)

Silvana
A Copacabana coloca no mercado a coletânea "Silvana Revive o Sucesso". Com um pé em Dalva de Oliveira e outro na pós-jovem guarda de cantoras como Diana e Nalva Aguiar, Silvana desfila sucessos como "Pombinha Branca", "Voa Pombinha Voa" e "Lencinho Querido". O repertório alcança de João de Barro ("Siboney") a Roberto Carlos anos 70 ("Como Vai Você", de Antonio Marcos -lembra?- e Mário Marcos).
(PAS)

New Edition
O grupo volta a se reunir após dez anos de separação. Mas nem a experiência de Bobby Brown -o mais bem-sucedido em carreira solo- salva o reencontro. Não adianta apelar para a pose de bad boy rapper ou incluir scratches aqui e ali. Também não é suficiente dispor da melhor produção do planeta. Por baixo de tudo, o que o New Edition mostra em "Home Again" (MCA) são as mesmas baladinhas insossas de sempre.

Texto Anterior: Os CDs mais vendidos da semana
Próximo Texto: Close dá vida à malvada Malvina Cruela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.