São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta apóia a reeleição

BETINA BERNARDES
DE PARIS

O prefeito eleito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), disse à Folha ontem, em Paris, que apoiaria a reeleição de FHC "desde que ela fosse em um contexto mais amplo de reforma política e que abrangesse todos os níveis de governo".
Pitta defende a tese que a reeleição, além de ser feita dentro de uma reforma política ampla, chegue a prefeitos e governadores.
"O que a gente não pode admitir é que esse assunto seja tratado para resolver um problema do FHC", afirmou.
Segundo Pitta, a reeleição só para FHC seria "casuísmo". "O PPB vai firmar uma posição no próximo dia 4. Essa questão vai ser objeto de uma avaliação do próprio partido. É claro que vou seguir a orientação que for determinada no próximo dia 4. Até lá, minha posição é essa", afirmou.
Segundo Pitta, a reeleição só para Fernando Henrique seria 'casuísmo'.
Pitta disse que, a princípio, essa é sua posição sobre a reeleição.
'O PPB vai firmar uma posição no próximo dia 4. Essa questão vai ser objeto de uma avaliação do próprio partido. É claro que vou seguir a orientação que for determinada no próximo dia 4. Até lá, minha posição é essa', afirmou o prefeito eleito de São Paulo à Folha.
Ano 2000
No dia 15 de novembro passado, data do segundo turno, Pitta já mencionara, indiretamente, seu apoio à tese da reeleição.
Ao lado de uma criança em São Paulo, disse que ela representava o seu eleitor no ano 2000 -quando haverá novamente eleições para prefeito em todo o país.

Texto Anterior: Maluf diz que emenda não vai passar
Próximo Texto: Nhambiquaras podem reagir, diz indigenista; Ombudsman fala em seminário da FGV-RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.