São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção usa espionagem para conhecer adversário

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante as fases classificatórias, o Brasil contará com um "espião": o ex-jogador Ortiz acompanhará as partidas de outras equipes para dar dicas ao técnico Takão.
"O Takão me pediu para fazer uma análise da condição física e técnica de cada jogador e das seleções como um todo", afirmou o ex-jogador da seleção brasileira de futebol de salão.
Ortiz é o maior artilheiro da história da seleção em campeonatos mundiais, com 28 gols marcados.
Agora, como auxiliar técnico, Ortiz, 31, diz esperar fazer um bom trabalho, ajudando o Brasil a evitar surpresas dos adversários.
O Mundial na Espanha tem 16 seleções, e o regulamento é simples.
Na primeira fase, as seleções estão separadas em quatro grupos e enfrentam apenas as do próprio grupo. As duas melhores de cada chave passam para a segunda fase.
Nessa etapa, são divididas em dois grupos, com quatro equipes cada. Há novo confronto entre os times dentro de cada grupo, todos contra todos.
As duas seleções mais bem colocadas disputam as semifinais, e os vencedores fazem a final, dia 8 de dezembro, em Barcelona.

Texto Anterior: A tabela da primeira fase
Próximo Texto: Estadual de Basquete tem jogos pelas oitavas; Olympikus pega Ulbra na Superliga Masculina; Melhores do surfe vão às águas hoje no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.