São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Becker e Sampras fazem final do Master

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O norte-americano Pete Sampras e o Boris Becker fazem hoje a final do Master Masculino de Tênis de Hannover, na Alemanha.
O torneio vale como o Campeonato Mundial do Circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e distribui US$ 3,3 milhões em prêmios.
Na primeira semifinal, Sampras, número um do mundo e duas vezes campeão do torneio, gastou uma hora e 55 minutos para derrotar o croata Goran Ivanesevic por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7-8), 7/6 (7-4) e 7/5.
Por chegar a final, o norte-americano já garantiu US$ 640 mil em prêmios. Também aumentou sua vantagem em confrontos contra Ivanisevic: 10 vitórias em 16 confrontos.
A partida, assistida por 15.600 espectadores, foi uma verdadeira guerra de aces (pontos de saque). Foram 35 de Ivanesevic, contra "apenas" 17 de Sampras.
Talvez por esse motivo, alguns dos jogadores, como o austríaco Thomas Muster, tenham criticado o piso sintético usado na quadra, dizendo que ele é rápido demais.
Isso, segundo eles, facilitaria o trabalho dos donos de "saques canhões", caso de Ivanisevic e Sampras.
"Todos os jogadores concordaram que a quadra é muito rápida", disse o austríaco Thomas Muster, um dos mais prejudicados.
Ele é especialista em quadras de saibro (terra batida), mais lentas.
Na outra semifinal, Boris Becker venceu com dificuldades o holandês Richard Krajicek.
O alemão, atual campeão do torneio, precisou de duas horas e 11 minutos para fechar a partida em 2 sets a 1, parciais de 6-7 (4/7), 7-6 (7/3) y 6-3.

NA TV - Manchete, VT da final do Masters Masculino de Hannover, a partir das 17h

Texto Anterior: Masters masculino define o título hoje
Próximo Texto: Equatoriano vence torneio em Itaparica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.