São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda no Pacífico mata americanos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Somente 1 dos 11 ocupantes foi resgatado com vida no oceano Pacífico após a queda de um avião Hércules HC-30 na costa da Califórnia na noite de anteontem (madrugada de ontem no Brasil).
O avião da Força Aérea dos EUA fazia vôo de treinamento entre uma base aérea em Portland (Oregon) e San Diego (Califórnia, ambos os Estados na Costa Oeste).
O tripulante resgatado está em estado crítico. Oficialmente, os outros dez tripulantes são considerados desaparecidos. Mas, segundo um tenente da Guarda Costeira, diversos corpos já haviam sido avistados.
Segundo a Força Aérea os desaparecidos têm mais chances de sobreviver do que "pessoas comuns" porque têm treinamento especial e trajam roupas térmicas.
O resgate é dificultado pela escuridão e porque os destroços estão espalhados em uma grande área, a cerca de 95 km de cabo Medocino, no norte da Califórnia.
Antes do acidente, os tripulantes já haviam relatado uma pane em um dos motores e problemas elétricos, disse um porta-voz da Aeronáutica. Eles pretendiam fazer um pouso de emergência.

Texto Anterior: Avião sequestrado com 175 a bordo na Etiópia cai no mar
Próximo Texto: Igreja 'faz as pazes' com regime de Fidel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.