São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cromado e dourado são tendências para rodas

MAURO TEIXEIRA
DO ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS

As rodas brilharam mais do que nunca em Las Vegas. Em primeiro lugar, porque ocuparam cerca de 30% do espaço destinado aos acessórios. Além disso, o evento mostrou também que a tendência são os modelos cromados e dourados.
As indústrias de rodas especiais não têm do que reclamar. Segundo levantamento da associação de fabricantes, a lucratividade do setor nos EUA apresentou um crescimento de 32,3% entre 90 e 94.
A estimativa não-oficial é que o crescimento desde 1995 tenha atingido outros 18%.
Um mercado assim, é óbvio, sempre atrai indústrias estrangeiras. Expositores brasileiros, sul-africanos, chineses e de outros países asiáticos marcaram presença na feira. Entre as empresas brasileiras, estava a fabricante de rodas Binno (antiga Rodão).
"É uma ótima chance para conhecer a concorrência", afirmou Gilberto Achcar, presidente da empresa, que exporta 30% das 630 mil unidades fabricadas anualmente para 34 países.
Ele revelou que em janeiro vai lançar novos modelos cromados no mercado brasileiro. "É uma tendência mundial."
(MT)

Texto Anterior: EUA fazem megafeira de acessórios e peças
Próximo Texto: Modelo terá Polo e Palio sedã como concorrentes fortes em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.