São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglês e espanhol têm gabaritos iguais

CRISTIANE YAMAZATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se você vai prestar Faap, fique atento. As provas são nos dias 2 e 3 de dezembro em dois horários. Os candidatos aos cursos das áreas de exatas e humanas fazem as provas às 8h30 nos dois dias.
Aqueles que prestam carreiras nas áreas de artes e comunicação, às 15h (leia o quadro). Hoje os candidatos a desenho industrial, arquitetura e educação artística fazem prova de habilidade específica.
No exame de língua estrangeira o aluno opta, na hora, pela prova de inglês ou espanhol. O professor Cappabianco dá uma dica. "As duas provas têm o mesmo gabarito. Se o aluno tem dúvida em uma questão de inglês, ele pode tentar responder a respectiva questão na prova de espanhol, e vice-versa."
Nos dois dias de prova, os candidatos não podem esquecer de levar o original da carteira de identidade.
No caso de perda do RG, o professor Antônio Carlos Cappabianco, diretor executivo do vestibular da Faap, recomenda que o candidato leve outros documentos (passaporte, carteirinha de estudante etc.)
O horário mínimo de permanência na sala é de duas horas. São 65 testes por dia e mais uma redação. Segundo o professor Capabbianco, a prova não exige memorização de fórmulas ou datas, apenas raciocínio.
"Fornecemos as fórmulas para a resolução das questões. O importante é saber aplicá-las e não sabê-las de cor."
Relação candidato/vaga O curso mais concorrido no vestibular da Faap é arquitetura com 24,9 candidatos por vaga. Em seguida vem publicidade matutino com 24,7.
O terceiro curso mais disputado é administração matutino com 22,8. O vestibular tem 13.829 inscritos. Desse total, 1.304 são treineiros.

Texto Anterior: A "Tática"
Próximo Texto: Chegue uma hora antes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.