São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Afif, declaração foi infeliz

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para o atual presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, as declarações feitas ontem pelo presidente eleito do Sebrae, Pio Guerra Júnior, em relação à senadora Benedita da Silva (PT-RJ) foram "infelizes".
Derrotado por Guerra Júnior na eleição da entidade, Afif Domingos avalia que as declarações poderão interferir na votação da MP (medida provisória) que simplificou o regime tributário das micro e pequenas empresas.
"Ao dizer que os projetos são alterados incorretamente pelo Congresso, ele indispôs os parlamentares com o Sebrae. Espero que os protestos contra a pessoa física sejam separados da instituição, que nada tem a ver com isso", disse Afif.
A votação da MP, que criou um imposto único para o setor, está marcada para a próxima quarta-feira.
Lamentável
O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Fernando Bezerra, tem opinião parecida.
"Não sou responsável pelas atitudes dele. Demos apoio político ao Pio na eleição do Sebrae, mas acho lamentável sua afirmação sobre a senadora", disse Bezerra, que é senador pelo PMDB do Rio Grande do Norte.
O presidente da CNI foi quem orientou Guerra a dar a entrevista de ontem, na qual o presidente eleito do Sebrae se desculpou publicamente pelas declarações.

Texto Anterior: Líder do Sebrae pede desculpas
Próximo Texto: Em Porto Alegre, cargos geram disputa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.