São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas diz que segue partido

DA AGÊNCIA FOLHA

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), disse ontem que, em tese, continua contrário à reeleição, mas que seguirá a orientação do PSDB.
"Nas duas vezes em que fui chamado a votar (na Constituinte e na revisão constitucional), votei contra. Mas se o meu partido ficar a favor da reeleição, não vou fazer uma briga por causa disso", afirmou.
Covas criticou ontem o papel da imprensa no debate sobre a reeleição.
Afirmou em Itanhaém (SP) ter receio de que o processo eleitoral -na hipótese de aprovação da reeleição- seja desviado para a discussão da conduta pessoal do presidente.
"Tenho muito medo de vocês", afirmou o governador, dirigindo-se aos jornalistas. "Acho que na hora em que vier a reeleição, vocês vão ficar atrás do candidato para ver se ele usa a máquina ou não."
O governador disse que não há como o presidente ser reeleito sem se manter no cargo.
"Nos EUA, o presidente da República faz campanha para reeleição com o avião presidencial. E ninguém acha isso um escândalo. Agora, aqui, Deus me livre", declarou.

Texto Anterior: ACM aconselha FHC a evitar ataques
Próximo Texto: Para governistas, fala de Maluf na Câmara não mudou cenário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.