São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo culpa cartões e cobra 'vergonha na cara'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, está inconformado com a derrota para o Grêmio, 3 a 1, anteontem, em Porto Alegre.
Segundo ele, a expulsão do volante Leandro, no início do segundo tempo, e a falta de determinação dos jogadores foram os fatores fundamentais para o resultado, que deixou o time em situação difícil no Brasileiro.
Para se classificar, a equipe palmeirense precisa vencer o adversário por, pelo menos, dois gols de diferença, amanhã, no Morumbi.
"Uma expulsão num jogo difícil como esse, contra o Grêmio, faz a diferença. O time vinha jogando bem até então e, depois disso, se descontrolou no aspecto emocional", disse Luxemburgo, sobre a partida de Porto Alegre.
Segundo ele, o Grêmio mostrou mais vontade de vencer que o Palmeiras e esse quadro precisa ser revertido caso sua equipe deseje a vaga para as semifinais.
"Mais uma vez, os jogadores do Grêmio tiveram uma postura de verdadeiros homens que lutam por um resultado até conseguir", disse o técnico.
"Quero o mesmo do meus atletas no domingo. Eles precisam me dar uma resposta, assumir a responsabilidade, ter vergonha e dignidade. O Palmeiras pode até sair da competição prematuramente, mas terá que lutar", acrescentou.
Luxemburgo disse estar envergonhado com a derrota. "Tenho vergonha mesmo de perder por 3 a 1 de um time que é igual ou inferior ao nosso tecnicamente."
O discurso inflamado faz parte da estratégia de Luxemburgo, que, agora, vai procurar motivar os jogadores no aspecto emocional.
"Os jogadores devem entender que nada está acabado. É um jogo de 180 minutos. O Palmeiras tem qualidade suficiente para fazer dois gols no Grêmio", disse.
Ele lamentou que o time tenha tomado três gols de cabeça. "Sabíamos que a bola alçada é perigosa e treinamos para evitá-la."
Desfalques
O Palmeiras terá quatro desfalques na partida de amanhã. Os zagueiros Sandro e Cléber e o volante Leandro estão suspensos. O atacante Viola continua machucado.
Luxemburgo deve escalar Flávio Conceição no lugar de Leandro e Leonardo no lugar de Elivélton.
A zaga deve ser formada por Wágner e Júnior 2º, já que Cláudio teve, anteontem, uma tetania muscular, síndrome que se caracteriza por uma sequência de cãibras em vários músculos do corpo.
O jogador mal conseguia se mexer e teve que ser encaminhado ao hospital mais próximo do estádio.
"Senti a falta de ritmo e me desidratei. Agora, estou bem melhor. Só sinto dores na batata da perna. Posso jogar", disse Cláudio.
Grêmio
O Grêmio tem dúvidas no meio-campo e no ataque para o segundo jogo contra o Palmeiras.
O técnico Luiz Felipe ainda não definiu quais serão os substitutos do volante Goiano e do atacante Paulo Nunes -suspensos.
No lugar de Goiano, pode entrar o zagueiro Mauro Galvão ou o meia João Antônio. Para o lugar de Paulo Nunes, Luiz Felipe optará por Aílton ou Afonso.

Colaborou a Agência Folha, em Porto Alegre

Texto Anterior: Rigor de araque
Próximo Texto: Flávio Conceição é detido sem habilitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.