São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

'Sex Pistols, Inocentes e eu'

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Acontece hoje na Pista de Atletismo do Ibirapuera, em SP, o festival Close Up Planet, que de um lado bota no palco os lendários Sex Pistols como atração principal e de outro arma um espaço alternativo que oferece ao público jogos de realidade virtual e Internet (confira o mapa do Close Up à pág. 4-3).
À convite da Folha, um dos destaques do festival, o veterano do punk Marky Ramone, líder dos Intruders e ex-baterista dos Ramones, fez comentários sobre o festival e ainda deu sua visão sobre algumas canções do Sex Pistols, que fazem parte da turnê "Filthy Lucre" e certamente serão entoadas no show de hoje à noite.
O festival, que tinha sua versão carioca programada para acontecer ontem no Sambódromo, ainda vai mostrar, além dos Pistols e de Marky Ramone, as bandas internacionais Cypress Hill, Spacehog, Silverchair e Bad Religion. Os brasileiros que tocarão são: Os Ostras, os Inocentes e Little Quail.
"O melhor do festival, além da minha banda, são os Pistols, que criaram junto com Ramones e Clash uma cena musical totalmente nova. E também os brasileiros Inocentes, de quem gosto muito. Acabei de receber o último CD deles e achei muito bom", afirmou Marky.
Já os garotos do Silverchair não recebem muito de sua simpatia. "Silverchair é uma imitação de Pearl Jam e Nirvana. Eles nunca criaram nada, nunca foram a próxima 'grande coisa'."
Marky adianta que três músicas dos Ramones estarão no repertório dos Intruders hoje no Close Up Planet: "Outsider", "I Don't Care" "Anxiety".

LEIA MAIS sobre Marky Ramone e o festival Close Up Planet à pag. 4-3

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.