São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT confirma extinção de programas

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do SBT, por intermédio de sua assessoria de imprensa, confirmou ontem a extinção de algumas de suas atrações.
"Show de Calouros", "Gente que Brilha", "Jornal do SBT", "Aqui Agora - 1ª Edição", "Joyce Pascowitch" e "Sessão de Desenhos com Vovó Mafalda" deixam de ser exibidos já a partir de segunda-feira. O projeto "Boxe 97" foi cancelado.
Segundo a direção da rede, "a espinha dorsal da programação vai continuar a mesma, com shows, telejornais, filmes, esportes e novelas".
A justificativa dada pela direção do SBT para as mudanças é o acerto da programação para o próximo ano. Ninguém comentou a hipótese de cortes de custo.
Marília Gabriela se reúne na segunda-feira com a direção da emissora para definir o futuro do "First Class".
Uma das possibilidades é que o programa passe a ter duas edições semanais de 30 minutos de duração cada uma.
Uma das edições do programa ocuparia a vaga do "Gente que Brilha", às quintas, às 23h.
O humorístico "Brava Gente" deverá sair do ar no dia 3 de janeiro, quando termina o contrato com os produtores do programa. Três episódios de "Brava Gente" ainda devem ser gravados em dezembro, segundo Marcos Caruso, um dos autores e atores do humorístico.
Em janeiro, o "SBT Repórter" poderá ganhar uma segunda edição, às sextas-feiras, no lugar de "Brava Gente".
Projetos
Ao mesmo tempo que extingue programas e tenta controlar seus custos, o SBT anuncia novos investimentos em produções independentes.
Os personagens Albertinho Limonta e Mamãe Dolores devem voltar ao vídeo no ano que vem na regravação da novela " Direito de Nascer". A direção será de Roberto Talma e a produção da Fábrica de TV. Algumas de suas cenas serão gravadas em Cuba.
A novela é mais um "remake" que vai ser exibido pelo SBT. Sua primeira versão foi ao ar entre dezembro de 1964 a agosto de 1965, na TV Tupi, com Amilton Fernandes, Isaura Bruno e Natália Thimberg.
A mesma emissora exibiu outra versão da trama entre julho de 1978 e maio de 1979. Os atores Carlos Augusto Strazzer, Cléa Simões e Eva Wilma faziam os personagens principais.
A emissora programa para o próximo dia 9 a estréia de "Dona Anja", novela dirigida por Talma e estrelada por Lucélia Santos.
O projeto de "Ossos do Barão", comandado pelo diretor Nilton Travesso, continua sendo tocado, mas deve estrear após o Carnaval.

Texto Anterior: Festa reúne todas as tribos contra Aids
Próximo Texto: "Xica" despida perde audiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.