São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público sai após ver Bad Religion

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O show da banda californiana Bad Religion foi o final do Close Up Planet para boa parte do público que compareceu ao festival anteontem, na Pista de Atletismo do Ibirapuera (zona sul de SP).
Penúltima banda a se apresentar, logo antes dos Sex Pistols, o Bad Religion entrou no palco às 23h25, tocou 55 minutos e, quando saiu, provocou a partida de quase metade do público, formado basicamente por adolescentes.
O "Espaço Close Up" estande montando no final da pista para abrigar jogos virtuais, feira mística e lojas, foi visitado por cerca de 1.200 pessoas durante todo o festival, segundo a produção do evento. Pelo menos 21 delas fizeram piercing (furos para brinco no corpo).
Às 18h05, começou a apresentação das atrações internacionais, com o show de Marky Ramone And The Intruders. Se seguiram Spacehog, Siverchair e Cypress Hill. Nos longos intervalos entre uma banda e outra, o jingle da pasta de dente que patrocinava o festival martelava os ouvidos do público sem trégua.
A banda de John Lydon, Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock entrou no palco à 1h05, quase duas horas após a previsão inicial. Os Sex Pistols tocaram 55 minutos e foram a única que deu bis
Polícia
Sem bebida alcoólica -o juizado de menores proibiu a venda na Pista de Atletismo e até nas barraquinhas ao redor do local era difícil encontrar cerveja-, nem a ocorrência de brigas, o festival foi considerado um dos eventos mais calmos pela PM.
O número de ocorrências ficou abaixo de outros festivais do tipo, de acordo com os dados da polícia.
Foram 25 detenções de maiores e 12 de menores com entorpecentes, 1 ato obsceno (um rapaz que tirou a calça), 1 desacato à autoridade e 86 condutas inconvenientes (gente que pulou o muro, urinou fora do banheiro etc). Houve uma briga, que acabou com 15 pessoas presas, algumas com ferimentos.
Nos três postos médicos, foram registrados 70 casos, a maioria dores de cabeça e embriaguez e apenas três casos de ferimentos leves.

Texto Anterior: Inseticidas contaminam 84 no Pará
Próximo Texto: CRM deve arquivar o caso Cláudia Liz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.