São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Os 20 mais; Doors e MPB alternativa; Fanzine punk; Drogas? Tô fora!; Não quero gospel; Quero gospel

Este espaço é seu! Mande seus textos e seus desenhos para que todo mundo possa conhecê-los. Bote a boca no trombone!

Os 20 mais
"Aí, tudo bem? O nosso amigo Álvaro Pereira Júnior fez uma lista das 20 roqueiras mais bonitas. Então, nós resolvemos mandar a nossa lista dos 20 roqueiros mais bonitos. Aí vai (aviso importante: não precisa ser, necessariamente, nessa ordem):
1. Liam Gallagher (Oasis)
2. Kurt Cobain (Nirvana)
3. Jarvis Cocker (Pulp)
4. Daniel Johns (silverchair)
5. Damon Albain (Blur)
6. Gavin Roosdale (Bush)
7. Axel Rose (Guns N'Roses)
8. Sebastian Bach (Skid Row)
9. Billie Joe (Green Day)
10. Jakob Dylan (Wallflowers)
11. Dave Grohl (Foo Fighters)
12. Johnny Depp (P)
13. Beck
14. Eros Ramazzoti
15. Noel Gallagher (Oasis)
16. Bono (U2)
17. Bryan Adams
18. Billy Corgan (Smashing Pumpkins)
19. James Iha (Smashing Pumpkins)
20. Eddie Vedder (Pearl Jam)
Falem, sempre que possível, das bandas e artistas citados acima.
Façam uma eleição dos melhores da música neste ano com os leitores, com categorias como melhor cantor, cantora, banda, música etc. Vocês poderiam fazer os indicados, e os leitores votariam.
Gostaríamos de deixar um endereço para quem gosta de Oasis e outras bandas do Britpop. Aliás, são dois endereços: o meu (Cris) e o da minha amiga Nádia, que fez esta carta junto comigo.
Cristiane L. Massuyama (r. Ibitiruna, 91, apto. 153, Saúde, CEP 04302-050, São Paulo, SP)
Nádia F. Aluz Santos (r. dos Alcatrazes, 60, apto. 141, Saúde, CEP 04144-110, São Paulo, SP).
Um abraço."
Cristiane, 12, e Nádia, 12
(São Paulo, SP)

Doors e MPB alternativa
"Quero parabenizá-los pelas reportagens, lotadas de críticas inteligentes, e não ignorantes como nos outros jornais. Bem, estou escrevendo para fazer um humilde pedido a vocês. Gostaria de obter informações sobre o grupo The Doors. Por favor, publiquem reportagens sobre eles.
Adorei a reportagem que vocês publicaram com o Sepultura, principalmente da parte em que falam sobre o fato de eles não cantarem em português.
Eu tenho uma banda e sou compositor (MPB alternativa). Por que vocês não abrem um espaço para bandas que estão entrando para o mundo da música agora, que estão batalhando e quase não têm apoio? Obrigado."
Paulo Henrique Garcia
(Pouso Alegre, MG)

Fanzine punk
"Folhazine! Meu, parece que vocês às vezes não conseguem 'sacar' que estão escrevendo para um caderno do maior jornal do país! Em determinadas edições o caderno fica como os parques da Flórida, exclusivamente temático. E não precisa ser nenhum dono de jornal para saber que, quando algo atinge um número grande de pessoas, infeliz e infelizmente, esse algo não pode, não dá para ser muito segmentado!
Lembram da cobertura do 'Philips Monsters of Rock'? O caderno inteiro foi dedicado a esse evento! Eu lembro que depois apareceram várias cartas reclamando, ou apenas mostrando que nem todos os leitores foram ao festival, ou gostam dos caras do Philips.
Impressionante, mas ao pegar o jornal hoje tive uma sensação idêntica àquela que se tem quando se dá uma puta bronca em uma criança e, um mês depois, ela faz a mesma coisa. E, pior, pensando que 'melhorou'.
A edição de hoje está parecendo um grande e bem produzido fanzine punk, tirado das grandes galerias paulistanas.
Valeu pela atenção."
Fernando Seiji Nakagawa
(Taboão da Serra, SP)

Drogas? Tô fora!
"Quero parabenizá-los pelo trabalho, pois até na sala de aula discutimos sobre assuntos que circulam no Folhateen. Gostaria que publicassem uma matéria sobre as drogas, não só a maconha, cocaína, crack, mas também o álcool e o cigarro, pois a cada dia que passa os jovens têm cada vez mais contato com as drogas. Queria me corresponder com jovens de todo o Brasil."
Miguel José Domingos Junior, 17
(r. Antonio Domingues de Moraes Filho, 2.101, CEP 15340-000, Nova Luzitânia, SP)

Não quero gospel
"Concordo com a Tatiana Allegro. Onde já se viu? Música sertaneja, forró, até música gospel!!!
Pô, galera, religião é algo indiscutível. Nada a ver um Folhateen inteiro só com isso.
Nada contra, mas não dá. O caderno é para o público jovem e o que nós curtimos, pelo menos a grande maioria, é o bom e velho rock'n'roll. Isso não quer dizer que os outros tipos de música tenham que ser desprezados e nem que a gente não ame o país, a nossa cultura. A gente pode lutar por um país melhor e eu não preciso ouvir Zezé Di Camargo e Luciano na última altura para provar o meu amor pelo Brasil. Nada contra mas... não me decepcionem, ok? Vou aproveitar para mandar um beijo a todos os meus amigos por correspondência e pedir desculpa pela demora das cartas.
Beatles fãs, escrevam-me! Se alguém me escreveu e não recebeu resposta, escreva de novo, quem sabe a carta acaba chegando (se eu não responder, reclamem com o Sérgio Motta!). Eu e a Anna apoiamos a idéia de publicar letras de músicas." Fabiana Meira Guimarães, 15, e Anna Carolina Negrini Fagundes, 15
(r. Henrique Perez, 91, Mooca, CEP 03123-070, São Paulo, SP)

Quero gospel
"Além de gospel, falem das atrações de igrejas evangélicas para tirar os jovens da droga, mostrando o verdadeiro amor de Deus, como shows, acampamentos etc. Há diversos estilos. Quem não gosta de metal ouve rock e quem não gosta ouve samba, pois quem não gosta de samba bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente da fé."
Fabiana de Rezende
(Barueri, SP)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. e-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome, idade, endereço e telefone.

Próximo Texto: No mundo, cerca de 20 milhões podem estar com Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.