São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tias de Rasi surgiram em artigos de jornal

DA REPORTAGEM LOCAL

Mauro Rasi conta que as tias, personagens do teatro e da futura série para a "Terça Nobre" da Globo, surgiram quando ele começou a escrever em jornal.
"Escrevo artigos e colunas para jornais há cinco anos e criei essas tias como interlocutoras de Bauru", disse.
A idéia era "colocar sua raiz falando", daí a invenção das quatro tias, que são parte inspiradas nas tias de verdade, parte inspiradas em uma personagem interpretada pela atriz Bete Davis no cinema. "Todas as tias são Bete Davis."
Os assuntos abordados por elas são esdrúxulos para tias recatadas. Como de recatadas não têm nada, rola de tudo: falam de futebol, sexo e política sem constrangimentos.
"Eu adoro todos os assuntos explosivos, vivo enfiando a colher em tudo, principalmente em política. Criar as tias foi a maneira que encontrei de fazer comentários sobre todos esses assuntos de forma descontraída, com o meu humor característico, senão os textos virariam ensaios, e eu não sou um comentarista político..."
Segundo Rasi, as tias surgiram para abordar todos esses assuntos de forma mais "leve, irresponsável, deliciosa, glamourosa, louca, fresca". "Sem falsa modéstia, foi um enorme sucesso", afirmou.

Texto Anterior: Besteirol cresce para a grande sátira
Próximo Texto: Indiano mostra o kathakali no Sesc
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.