São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Canções de Brincar' também ensinam

Disco é lançado hoje, na Livraria da Vila

HAROLDO CERAVOLO SEREZA
DA REDAÇÃO

Vencedores do Prêmio Sharp em 94 com "Canções de Ninar", os sócios Sandra Peres e Paulo Tatit gostaram da brincadeira de fazer discos para crianças.
Hoje, das, 18h às 21h30, eles lançam o CD "Canções de Brincar", na Livraria da Vila. É parte da coleção "Palavra Cantada" e sinal de que outros discos infantis virão.
O horário, pouco convidativo às crianças, é o que indica: um lançamento para pais, que podem efetivamente comprar o CD e não estão saindo em férias.
São 15 músicas, com colaborações que muito disco de gente grande não pode ostentar: Luiz Tatit, irmão de Paulo e professor da USP, e Arnaldo Antunes estão entre os parceiros-compositores, e Suzana Salles e Mônica Salmaso, entre as cantoras.
Cinco meninas da família Tatit formam o coro "Das Primas", que participa de músicas como "Tá na Hora de Mamar".
A mulher de Paulo, Edith Derdyk, assina algumas das composições -assim como outro irmão de Paulo, Zé. É também um disco "família".
Antunes, como não poderia deixar de ser, procura mostrar que aprendeu com os irmãos Campos, na concretista "Pipoca". A partir da palavra-guloseima, puxa uma série de onomatopéias infantis -pega-pega, corre-corre, tico-tico, esconde-esconde, puxa-puxa, trepa-trepa.
Os temas variam da velha brincadeira da pulguinha que vai sube pelo corpo em, claro, "A Pulguinha", a pequenas cobranças, como em "Já Sabe".
Paulo Tatit reconhece que, por vezes, o disco poderia se chamar "Canções de Ensinar". "Fizemos conscientemente. O disco busca ensinar da melhor forma, que é pela sensibilização. É um dos deveres do adulto educar."

Disco: Canções de Brincar Lançamento: Palavra Cantada
Quanto: R$ 19, média
Onde: Livraria da Vila (r. Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, zona oeste)
Quando: hoje, das 18h às 21h30

Texto Anterior: Indiano mostra o kathakali no Sesc
Próximo Texto: Galeria torna arte acessível para o Natal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.