São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do PSDB não vê forte dissidência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), disse ontem que a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso "tem, no mínimo, 300 votos favoráveis".
Para aprovar a emenda constitucional, o governo precisaria apenas de mais oito votos. A Constituição exige, neste caso, o apoio de 60% da Câmara e o mesmo percentual no Senado para a medida ter validade.
Aníbal afirmou que apenas três tucanos estariam contra a proposta. Levantamento publicado ontem pela Folha, elaborado por deputados tucanos, aponta que a dissidência no partido na Câmara chegaria a 11 parlamentares.
Segundo esta mesma pesquisa, o governo contaria hoje com apenas 220 dos 308 votos necessários.
Segundo Aníbal, a pesquisa não reflete a real posição do governo no Congresso. "Ela foi feita por parlamentares insatisfeitos, que tendem a uma interpretação negativa", afirmou, sem citar nomes.
O líder tucano disse estar negociando com os três dissidentes do partido. "Não quero apontá-los agora porque a situação não está fechada. Ainda estamos conversando", afirmou.
Segundo o levantamento dos parlamentares do PSDB revelado pela Folha, a bancada tucana do Maranhão pode ser um dos focos de resistência. Ela teme que a reeleição favoreça o PMDB no Estado.

Texto Anterior: Um banco num envelope
Próximo Texto: Maluf arma palanque e acusa Planalto de prática fisiológica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.