São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Câmara já tem três candidatos

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Vereadores de todos os partidos começaram ontem a definir seus candidatos para a presidência da Câmara Municipal.
Dois vereadores estão diretamente na disputa: Brasil Vita, 74, e Nello Rodolpho, 37, ambos do PPB. O terceiro nome cogitado é o do atual líder de governo, Miguel Colasuonno.
Rodolpho e Vita tentam atrair a oposição (PT, PC do B e PSDB que, somados, têm 20 votos). Alguns vereadores do PT teriam optado por Vita, atual presidente.
Vita, que inicia seu nono mandato em 1º de janeiro, é o mais antigo vereador de São Paulo. Ele diz que terá a maioria dos votos e que será, mais uma vez, presidente em 1997.
Rodolpho, ex-peemedebista, que assumiu a candidatura à presidência estimulado por uma votação de quase 80 mil eleitores, disse estar "surpreso" com o suposto acordo fechado por Vita.
No caso de Brasil Vita, ele poderia reassumir porque a partir de janeiro começa um novo mandato.
Colasuonno disse que preferiria permanecer como líder de governo. Ele considera "desgastante demais" o cargo de presidente -que ele já assumiu em 1995.
Alguns vereadores de oposição afirmam que devem definir seu apoio entre Vita e Colasuonno, descartando Rodolpho (duas vezes o vereador mais votado em São Paulo).

Texto Anterior: Secretário diz que cidade está imunda
Próximo Texto: Presos destroem celas de delegacia em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.