São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo da Audi pode dirigir VW do Brasil

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O austríaco Herbert Demel, 43, atual presidente do Conselho de Administração da Audi, deve assumir a direção da Volkswagen do Brasil e da Argentina.
A informação foi divulgada ontem pelo jornal alemão "Boersen Zeitung", de Frankfurt. A Volkswagen não confirmou nem desmentiu a informação.
A fábrica de automóveis Audi, com sede na Alemanha, é uma subsidiária da Volkswagen mundial
Segundo o jornal, Demel ficaria no lugar de Pierre-Alain De Smedt, atual presidente da Volkswagen brasileira.
Rumo à Espanha
Smedt confirmou em outubro, durante solenidade de inauguração da fábrica de motores da montadora, em São Carlos (SP), que deixará o cargo nos próximos meses para assumir a direção da Seat, subsidiária espanhola do grupo Volkswagen.
Demel está na presidência da Audi desde fevereiro de 94. Segundo o jornal alemão, ele assumiria o posto no Brasil para comandar pessoalmente a construção da fábrica da Audi no Brasil, que será anunciada nas próximas semanas.
Fábrica
A Audi vai produzir no Brasil o seu modelo compacto, o Audi A3. Na mesma unidade será fabricado também o modelo Vento, da marca Volkswagen.
José Ignácio López de Arriortúa, ex-vice-presidente mundial do grupo Volkswagen, que pediu demissão sexta-feira passada, havia prometido divulgar o local da nova fábrica no dia 23 de dezembro.
O Paraná é o Estado mais cotado para receber o investimento.
Segundo o jornal alemão, o grupo Volkswagen ainda não teria escolhido o sucessor de Demel no comando da Audi.

Texto Anterior: Bovespa acumula alta de 2,56% no mês
Próximo Texto: Venda de carro sobe 6,8%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.