São Paulo, sexta-feira, 6 de dezembro de 1996
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Daniela Mercury cria selo próprio em 97

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

A cantora Daniela Mercury vai lançar no próximo ano o seu próprio selo fonográfico. O nome do selo será o mesmo do da sua editora: Páginas do Mar.
Segundo Cacau Bleicker, empresário da cantora e compositora baiana, Daniela só deve começar a lançar seus próprios discos pelo selo a partir de 98 ou 99, mas sem mudar de gravadora -a Sony.
"O selo é uma forma de a Daniela garantir sua aposentadoria algum dia", ironiza Cacau. Ele afirma, no entanto, que "Daniela e Sony vivem em eterna lua-de-mel fonográfica".
Para o empresário, o selo será uma forma de Daniela ter, no futuro, o domínio total sobre sua obra no campo do direito autoral e, claro, financeiro.
A assessoria da Sony informou que, "devido ao fechamento de fim-de-ano", não havia diretores para falar sobre o assunto.
Cacau afirmou que, no próximo ano, o selo Páginas do Mar deverá estrear com o lançamento da cantora baiana Mariela Santiago, 23.
O selo, afirma o empresário, também deveria lançar o carioca Marcio Mello, vocalista da banda Rabo de Saia e autor de sucessos gravados por Daniela Mercury, como "Nobre Vagabundo" e "Bandeira Flor".
"A gente queria lançar o Marcio, mas a Warner (gravadora) foi mais rápida", diz Cacau.
AT&T Além de lançar o próprio selo, Daniela praticamente fechou contrato com a empresa norte-americana de telecomunicações AT&T.
O valor do contrato não foi revelado e será válido a partir de 97 para apresentações da cantora em todo o mundo.
Daniela está em turnê pelo país com o show "Feijão com Arroz". Houve três apresentações no último fim-de-semana em São Paulo.
Amigos O último grande artista da Sony a lançar um selo próprio foi Roberto Carlos, em 1994: o selo Amigos.
Desde então, o cantor já lançou dois discos.
O selo garante ao músico controle sobre tudo o que lança, desde que ele também tenha uma editora para registrar suas músicas -caso de Roberto, Daniela e Marina.
Quando o artista lança seus discos com o selo da gravadora, a empresa poderá relançar, um dia, uma coletânea sua -ainda que sem sua autorização.
O artista recebe apenas sua participação nas vendas e direitos autorais e de execução.
Todas as músicas que Daniela Mercury lançar pelo seu selo não poderão ser relançadas pela Sony -a menos que ela autorize.
O mesmo para o selo Amigos, de Roberto Carlos e para o selo de Marina, recém-lançado.

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