São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de comerciais surpreende

Setor é o destaque

DA REDAÇÃO

O setor de imóveis comerciais tem sido o destaque do mercado imobiliário de Belo Horizonte nos últimos meses. Graças à rápida comercialização desses empreendimentos, a velocidade de vendas tem girado entre 6% e 8%.
Em outubro, segundo pesquisa do Ipead (Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas da UFMG), a velocidade de vendas das unidades comerciais, especialmente salas e lojas, foi de 30,31%.
Por outro lado, o índice referente aos empreendimento residenciais não passou de 6,07%.
O índice recorde dos imóveis comerciais em outubro se deve ao lançamento do edifício comercial Belvedere Mall, da construtora Patrimar, que foi quase totalmente comercializado em 90 dias.
Na primeira etapa do empreendimento, a Patrimar vendeu 85% das lojas e 62% das salas em três meses, segundo Marcelo Martins, diretor de marketing da empresa.
O Belvedere Mall, que possui um conjunto de lojas anexo a um edifício com 148 salas, terá lançada no início do próximo ano a sua segunda etapa, que deverá ter mais 200 salas e 24 lojas.
Médicos
Outro lançamento de destaque em outubro foi o Life Center, complexo que inclui um apart-hotel e edifícios especialmente projetados para abrigar centros de diagnóstico, clínicas, consultórios médicos e lojas do setor.
O empreendimento é resultado de um consórcio entre as construtoras Líder e Alicerce, duas das principais empresas do setor.
Baixa renda
Uma característica que diferencia o mercado imobiliário de Belo Horizonte do de outras capitais é a presença de empresas dedicadas quase que exclusivamente ao setor de baixa renda. Dois exemplos são as construtoras Tenda e MRV.
A Tenda, por exemplo, já entregou mais de 6.000 imóveis em seus 27 anos de existência. As prestações de seus empreendimentos giram em torno de R$ 250.
A MRV, que constrói principalmente para as classes C e D, financia seus imóveis em até cinco anos, com prestações a partir de R$ 200.
A empresa, que já atua em cidades do interior de São Paulo, entregou cerca de 2.300 unidades em 1995. A MRV espera entregar neste ano o mesmo número de imóveis.

Texto Anterior: Campinas terá dois novos condomínios
Próximo Texto: Novo Plano Diretor quer valorizar área central
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.