São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bibi' e Arafat podem se encontrar hoje

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Iasser Arafat, presidente da Autoridade Nacional Palestina, e o primeiro-ministro israelense, Binyamin "Bibi" Netanyahu, podem se encontrar hoje, segundo informações apuradas pela rádio do Exército de Israel.
Este seria o segundo encontro entre os dois líderes. Segundo o ministro das Relações Exteriores do Egito, Amr Mussa, é possível que a reunião ocorra no Cairo. Seria discutida a retirada das tropas israelenses de Hebron.
O líder palestino estava ontem na capital egípcia. Segundo informações oficiais, o objetivo da viagem é um encontro com o presidente do país, Hosni Mubarak.
Mas porta-vozes do governo israelense negaram que Netanyahu pretenda viajar para o Egito hoje.
Esta semana, porém, Netanyahu disse que havia chegado a hora de discutir com Arafat uma solução definitiva para Hebron.
Assessores de Arafat, por sua vez, disseram que o dirigente palestino não se reunirá com Netanyahu enquanto não forem concluídos os acordos sobre Hebron.
Israelenses e palestinos vêm discutindo há meses a retirada das tropas de Israel da cidade, a última ocupada na Cisjordânia.
Israel deveria ter retirado 80% de suas tropas de Hebron em março, mas retardou a desocupação depois de uma série de atentados suicidas cometidos em Israel e da eleição de Netanyahu, em maio.
Cerca de 500 colonos israelenses vivem na cidade em meio a 130 mil palestinos.

Texto Anterior: 'Bibi' e Arafat podem se encontrar hoje
Próximo Texto: Aumenta suicídio de policiais na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.