São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Hillary Clinton afirma ter 'conversado' com mortos

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, teve "conversas" com sua antecessora Eleanor Roosevelt (morta em 1962) durante consultas com duas estudiosas de fenômenos psíquicos.
A revelação foi feita em setembro no livro do jornalista Bob Woodward, do "Washington Post".
Hillary Clinton manteve encontros com Jean Houston, diretora da Fundação para Pesquisas sobre a Mente, e sua associada, Mary Catherine Bateson, filha da famosa antropóloga Margareth Mead.
Houston e Bateson ajudaram Hillary a escrever seu recente livro sobre crianças, segundo a versão oficial da Casa Branca, que negou terem havido "sessões espíritas".
Mas a própria Hillary escreveu, em sua coluna para jornais, ter tido "conversas imaginárias ocasionais" com Eleanor Roosevelt, mulher de Franklin Roosevelt, presidente dos EUA de 1933 a 1945. Eleanor, como Hillary, foi acusada de se meter no governo.
Nancy Reagan, primeira-dama entre 1981 e 1989, tinha consultas com astrólogos, nas quais, entre outras coisas, se discutia a agenda do presidente Ronald Reagan.

Texto Anterior: Páginas amarelas têm seção 'sobrenatural'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.