São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

por dentro dos animais

O esqueleto de um elefante e o coração de uma baleia são algumas atrações do Museu de Anatomia Veterinária da USP. Inaugurado há 12 anos, o Museu possui um acervo de 80 esqueletos de animais (inclusive o do homem), como o da baleia orca "Nandú", de duas toneladas, que fazia apresentações no Playcenter, e do rinoceronte-vereador "Cacareco". Além de bichos taxidermizados ("empalhados") e fetos, o espaço conta com uma coleção de corações e órgãos de animais conservados em diferentes técnicas, que enfatizam diversos aspectos de cada órgão.
"Esses animais são doados pelo Zoológico, circos e fazendas", diz a veterinária responsável Arani Nanci B. Mariana. Há também uma pequena loja que vende materiais de descarte, como costelinhas e vértebra de cães (R$ 2), e esqueleto de morcego (R$ 40).
Deborah Giannini

Museu de Anatomia Veterinária av. Prof. Dr. Plínio Pinto e Silva, travessa 4, bloco 7, Cidade Universitária. Tel. 818-4234. Segunda a sexta: 8h/12h e 13h/16h. Gratuito.

Texto Anterior: sushi que vem da Bahia
Próximo Texto: cerveja para colecionar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.