São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Empresa de mídia digital opera em 9 cidades

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Auto-intitulada como a primeira franquia de mídia digital, a Eletromídia exige que o franqueado atue na área de publicidade.
A empresa, que prevê fechar 96 com faturamento de US$ 14 milhões, está com seus painéis eletrônicos instalados em nove cidades e busca ampliação.
Segundo Ricardo Otero, um dos três sócios e diretor comercial, os painéis funcionam em rede. A inserção dos comerciais é feita pela franqueadora em São Paulo. Depois, são transmitidas as imagens.
O trabalho dos franqueados, afirma Otero, 29, é comercializar anúncios para os painéis em sua cidade. Há franquias em Recife, Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Manaus, Osasco e Campinas, além de três unidades próprias no Rio de Janeiro.
"O investimento do franqueado é de cerca de US$ 260 mil e o retorno acontece entre oito e dez meses", diz. Só em equipamentos, os gastos chegam a US$ 220 mil.
A taxa de franquia é de US$ 20 mil e os royalties são de 15% sobre as vendas. O faturamento médio é de R$ 60 mil por mês. Segundo Otero, cada unidade usa a marca Eletromídia seguida do nome da cidade.
(NR)

Texto Anterior: Bandiera Blu prevê expandir a rede em 97; PBKids desenvolve novo formato de loja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.