São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal de História estréia no sábado

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir do próximo sábado, entra no ar o The History Channel. O canal de TV paga terá 27 horas semanais de transmissões, dentro do Superstation, canal exclusivo da TVA.
O Canal de História, como foi batizado no Brasil, foi lançado nos Estados Unidos em 1995 e é produzido pela A&E Television Networks, joint venture que reúne a Hearst Corporation e as redes ABC e NBC.
O canal é exibido também no Canadá, Inglaterra, Irlanda, Espanha e em grande parte da América Latina.
A programação, composta por documentários, filmes e minisséries, é voltada para a apresentação de fatos, personalidades e descobertas da história.
O Canal de História será exibido de segunda a sexta-feira, no horário das 20h30 às 23h30, e, aos sábados, das 12h à 0h, no Superstation.
A previsão da diretoria do The History Channel é de que, em dois anos, o canal seja independente, ficando 24 horas no ar.
Programação
Os programas são divididos em blocos temáticos, como "Biography", "Our Century", "History Alive" e "Special". As primeiras produções exibidas no Brasil serão em versão original com legendas.
Na sessão "Biography", programas especiais abordam realizações, curiosidade e a carreira de personalidades da história (artistas, líderes políticos, religiosos, exploradores, guerreiros e heróis).
Os primeiros documentários que irão ao ar serão sobre Hércules, Gengis Khan, Michelangelo, João Paulo 2º, Ronald Reagan, Cleópatra, O.J. Simpson, Robin Hood e Bette Davis.
Documentários sobre acontecimentos do passado e visitas a cenários históricos são os elementos de "History Alive".
Os primeiros temas serão os grandes tesouros, automóveis, vampiros e um especial sobre a "Bíblia".
Em "Our Century", o canal retrata os fatos mais marcantes da história recente dos Estados Unidos e no mundo, como as guerras mundiais, o desenvolvimento da indústria bélica, os avanços das telecomunicações e da tecnologia espacial.
Produção local
Os programas exibidos pelo Canal de História são produzidos por empresas de vídeos norte-americanas para a A&E Television Networks.
A TVA tem planos de fazer produções nacionais no próximo ano. Para isso está contatando documentaristas e pesquisadores especialistas em História do Brasil e da América Latina.

Texto Anterior: Competição faz preços caírem
Próximo Texto: Serviço Sky oferece mais quatro canais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.