São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto por água fecha pista de rodovia

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Moradores dos bairros Jardim São Jorge, Vila Operária e Jardim Cambará, na zona oeste de São Paulo, protestaram contra a falta d'água na região.
As manifestações começaram às 10h de ontem. Ruas dos três bairros foram fechadas por barricadas.
Na rodovia Raposo Tavares, altura do km 17, às 14h, a pista de sentido interior-capital foi fechada por moradores, provocando trânsito lento num trecho de 2 km. A população foi dispersada do local, às 16h15, pela Polícia Militar.
No Jardim São Jorge e na Vila Operária, segundo os moradores, falta água desde terça-feira.
Às 15h30 de ontem, na rua Ângelo Aparecido dos Santos Dias, moradores da rua e adjacências faziam fila para pegar água no reservatório do Pronto Socorro Municipal do Jardim São Jorge, único ponto do bairro onde havia água.
Nessa rua, três barricadas foram montadas, uma em frente ao PS e duas nos cruzamentos com as ruas Gilberto Duarte de Azevedo e dom Francisco Cardoso Ayres.
No Jardim Cambará o problema começou na quarta. Ontem, às 10h, moradores da rua Érico Veríssimo cavaram um buraco no solo e fizeram uma ligação clandestina, pegando água direto da rede da Sabesp.
No cruzamento da Érico Veríssimo com a Cardoso Ayres, nova barricada foi montada.
Em outro ponto do quarteirão, uma barricada maior, armada com os destroços de um carro velho, impedia a passagem, liberada às 1615 pela Guarda Civil Metropolitana e funcionários da Prefeitura.
Outro lado
Segundo a Sabesp, as ruas afetadas pela falta d'água ficam em pontos altos da região e a água de um novo reservatório, no Jardim Arpoador, ligado recentemente, não estaria chegando até lá.
Antes da abertura do reservatório novo, na terça-feira, uma ramificação antiga da rede, ligada ao reservatório de Cotia, cidade vizinha a São Paulo, abastecia a região.
Para minimizar o problema, diz a Sabesp, a ramificação foi reativada até que os problemas com o novo sistema sejam resolvidos.

Texto Anterior: Criança tem braço decepado
Próximo Texto: Folia fora de época serve de laboratório para bandas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.