São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Avó pega neto se masturbando e deixa garoto em maus lençóis

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 13 anos e minha avó entrou no meu quarto justo na hora em que eu estava me masturbando. Não sabia onde me enfiar. Quis sumir de casa. Agora não consigo nem olhar para a cara da velha. Fora que ela fica dando umas indiretas dizendo que menino que se masturba não consegue transar com mulher. É verdade? O que é que eu faço?"

resposta
Mas cada bobagem que essa avó anda dizendo, hein! Você acha que, por exemplo, seu pai e o seu avô (o próprio marido da sua avó) nunca se masturbaram? Pode apostar que sim. E você está por aí, certo? Prova viva de que a masturbação não foi barreira para a vida sexual deles e que também não será para a sua.
Masturbação faz parte do desenvolvimento sexual dos garotos e das garotas. Todo mundo se masturba em algum momento da vida. Aprender a controlar o próprio prazer é uma ferramenta importante para uma vida sexual satisfatória.
Um estudo bem interessante feito com macacos mostrou que aqueles que foram impedidos de praticar brincadeiras e jogos sexuais durante a sua adolescência não conseguiram se acasalar na vida adulta.
Masturbação não faz crescer pêlo na mão, cair cabelo, aparecer espinhas, crescer os peitos. É tudo lenda de um tempo em que lidar com prazer era uma coisa muito complicada.
Cada um tem de aprender a cuidar da própria sexualidade. Por exemplo, se você sabe que existe o risco da sua avó entrar no quarto quando você está em um momento mais íntimo, que tal procurar um lugar ou um horário em que você fique mais protegido?
Você pode dizer que quando o tesão pinta fica difícil segurar a vontade e esperar um momento mais "seguro". Mas é justamente administrando esse tesão que a gente fica mais experiente e aprende a cuidar melhor da nossa vida sexual.
Agora, por que a vergonha? Será que você acha que fez alguma coisa errada? Erga a cabeça e olhe para a sua avó sem medo. E, muitas vezes, a melhor forma de acabar com as indiretas é ser bastante direto. Não é mesmo?

Texto Anterior: De estagiário a redator
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.