São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

'Direita' petista de SP critica a disputa interna em documento

DA REPORTAGEM LOCAL

A ala mais moderada do PT paulista vai apresentar hoje documento no qual se defende das acusações de que seria responsável pela derrota do partido nas principais disputas eleitorais no Estado.
O documento será levado, hoje ou amanhã, à Executiva Nacional do partido.
Sua linha de defesa apontará as disputas internas do partido como responsáveis pelo fracasso petista em diversas cidades. Diadema, Santos, São Paulo e São José dos Campos serão exemplos.
O texto é uma resposta da chamada "direita" petista, que se contrapõe à "esquerda" por negar o discurso mais radical e pregar alianças políticas.
No fim-de-semana, circulou um documento elaborado pelas alas mais radicais capitaneadas pela corrente Hora da Verdade -que, em nível nacional, é conhecida como Articulação à Esquerda.
Nele, a "esquerda" criticava o que chamava de falta de politização da campanha no Estado.
O texto da "direita" fará a defesa do discurso mais municipalizado e também apoiará o discurso politizado quando achar necessário.
Um exemplo a ser citado será Franca, onde o candidato Gilmar Dominici ganhou apoiado em um discurso envolvendo o desemprego -mazela que atinge o setor calçadista da cidade.
Dominici, ao mesmo tempo, foi apoiado pelo expoente moderado Antônio Palocci Filho -prefeito de Ribeirão Preto.

Texto Anterior: Líder da oposição promete manter disputa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.