São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grande SP registra queda em homicídios

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Segurança Pública divulgou ontem relatório mensal de criminalidade na Grande São Paulo que indica queda nas taxas de quatro itens em novembro em relação a outubro.
Pelas estatísticas, caíram os casos de roubos (-4,3%), furtos (-3,8%), homicídios dolosos (-6,6%) e roubos e furtos de carros (-5%).
A queda mais significativa foi registrada nos números de homicídios dolosos, que diminuíram não só em relação a outubro, mas também se comparados a novembro do ano passado.
Foram 577 homicídios dolosos (cometidos intencionalmente) no mês passado, contra 590 em novembro de 95.
Os casos de homicídios dolosos acumulados ao longo deste ano até novembro, porém, superam em 6,9% os totais de 95. No ano passado, foram cometidos 6.710, contra 7.171 neste ano.
Comparando os totais acumulados no ano, verifica-se que só o número de furtos recuou em relação a 95. Houve em 95 na Grande São Paulo 105,9 mil furtos. Em 96, o número caiu para 101,7 mil.
Já os roubos e furtos de veículos apresentaram a maior alta acumulada -24,4%. No ano passado, foram roubados ou furtados 83 mil carros. Neste ano, os registros subiram para 103,2 mil casos.
O Secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, atribuiu a queda nos números de novembro em relação a outubro aos novos equipamentos da polícia, em especial os novos carros, que teriam possibilitado um policiamento melhor.

Texto Anterior: Prova gera discussão
Próximo Texto: Baleado irmão de secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.