São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL ganha 2 secretarias e pode chegar a 4

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito eleito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), anunciou ontem que dois membros do PFL vão fazer parte do secretariado.
A medida desagradou ainda mais os vereadores do PPB, que já ameaçavam abrir uma CPI para investigar obra feita por Maluf (leia texto à página 8).
O deputado federal Régis de Oliveira, vice da chapa de Pitta, será o novo secretário da Educação. Ele substituirá o atual vice de Maluf, Sólon Borges dos Reis.
O deputado estadual Gilberto Kassab vai ocupar a Secretaria do Planejamento. Ele vai tomar o lugar do engenheiro Roberto Paulo Richter, que hoje acumula a pasta da Saúde e é o responsável pela implantação do PAS (Plano de Atendimento à Saúde).
Pitta não descartou a possibilidade do PFL ganhar mais uma ou duas secretarias. Segundo Régis de Oliveira, acordo feito antes da campanha estabeleceu que o PFL ficaria com quatro pastas.
Pitta já havia anunciado Edevaldo Alves da Silva (Governo), José Antonio de Freitas (Finanças), Rodolfo Konder (Cultura), Reynaldo de Barros (Vias Públicas e Serviços e Obras), Carlos de Souza Toledo (Transportes) e Lair Krahenbuhl (Habitação).
Richter não quis comentar sua saída da secretaria do Planejamento. "Não quero provocar constrangimentos ao novo prefeito e ao Maluf."
Richter era um dos pré-candidatos de Maluf, mas foi preterido. Ele disse que, se for convidado para continuar na Saúde, ainda não sabe se vai aceitar.
Ontem, o deputado federal Celso Russomano (PSDB) esteve na sede da prefeitura para conversar com o secretário de Governo, Edevaldo Alves da Silva. Na saída, disse que o novo prefeito estuda a criação do Procom municipal (procuradoria do consumidor).

Texto Anterior: Metroviários podem parar trens amanhã
Próximo Texto: Os nomes do governo Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.