São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reinaldo diz a juiz que é dependente

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ex-atacante da seleção brasileira José Reinaldo de Lima, 39, afirmou ontem, ao ser interrogado na 12ª Vara Criminal do Fórum de Belo Horizonte, Minas Gerais, ser dependente de cocaína.
No depoimento, afirmou que vinha usando a droga há dois anos e que, há dois meses, iniciou tratamento médico para se livrar da dependência. O tratamento teria sido intensificado nas últimas semanas.
Ele está sendo acusado pelo Ministério Público por tráfico de droga. Em 31 de outubro, três foram presos na zona sul da cidade usando o carro do ex-jogador. Com eles, havia 600 gramas de cocaína.
Reinaldo disse então que era usuário e emprestara o carro em troca de uma porção da droga. Depois, desmentiu e negou ser dependente. Ontem, disse ao juiz Eli Lucas de Mendonça que é usuário.
Seu advogado, Luiz Carlos Abritta, disse que o ex-atleta confessou para escapar da acusação de tráfico, cujas penas são mais severas. "Ele nunca foi traficante."

Texto Anterior: Ronaldinho volta ao Rio 'disfarçado'
Próximo Texto: Penta 'incha' calendário para 1997
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.