São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidades 'opostas' abrem a final hoje

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Report/Mogi e Cougar/Franca iniciam hoje, em Mogi das Cruzes (50 km a leste de São Paulo), a finalíssima do Campeonato Estadual masculino de basquete.
O jogo começa às 20h30, sem TV, no ginásio Municipal, com capacidade para 6.000 pessoas. A entrada será gratuita.
A final deste ano marca o confronto de Franca, uma cidade que "respira" basquete -com sete conquistas estaduais-, com Mogi, que este ano disputa sua primeira final.
Para Demétrius, 23, armador do Cougar, "apesar de ser a primeira final deles (Report/Mogi), o time tem vários jogadores experientes".
Demétrius lembra que quatro jogadores adversários estiveram na última Olimpíada (Rato, Caio Cassiolato, Pipoca e Janjão).
Patrocínio
O Clube de Campo de Mogi só conseguiu destaque no basquete estadual após a entrada do patrocinador, o Papel Report. Havia dois anos, disputava a segunda divisão do Paulista.
"A parceria com o Report, desde o ano passado, foi fundamental para o basquete da cidade", diz Luiz Peruchi, 31, supervisor da equipe. O clube recebe R$ 1,5 milhão anual da Report.
O Report/Mogi tem a melhor campanha geral do Paulista: 21 vitórias e 5 derrotas. Por isso, tem a vantagem de jogar a primeira partida em casa. O Cougar somou 20 vitórias e 7 derrotas.
A decisão acontece em uma série melhor de cinco. O time que conquistar três vitórias leva o título.
O segundo e terceiro jogos acontecem quinta e sexta, em Franca (401 km a norte de São Paulo). Caso haja necessidade de uma quarta ou até de uma quinta partida, elas serão em Mogi.
Para ir à final, o Report venceu o Pinheiros (3 jogos a 0) e o Dharma, de Franca (3 a 2). O Cougar passou por Nosso Clube, de Limeira (3 a 1) e Corinthians-Amway (3 a 2).
Cestinhas fora
Neste ano, os principais cestinhas (jogadores que marcam muitos pontos nos jogos) do campeonato não estarão em quadra na final: Charles Byrd (Pinheiros, média de 36,3 pontos por jogo), Oscar (Corinthians-Amway, 33 por jogo) e Zanon (Nosso Clube, 30,7).
O principal arremessador do Cougar é o ala Rogério, com média de 21,8 pontos por jogo. Caio Cassiolato lidera o Report, com 17,3 pontos por jogo.
As prováveis equipes: Report: Rato, Janjão, Pipoca, Paulinho Villas-Boas e Caio Cassiolato; Cougar: Demétrius, Rogério, Fernando Minucci, Evandro e Vargas.

Texto Anterior: Calendário do futsal para 97
Próximo Texto: Cidades 'opostas' abrem a final hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.