São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantora é oposto da irmã

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

Trata-se de um estigma. A voz aguda de Tetê Espíndola não é para qualquer ouvido, e a irmã Alzira tem que passar por cima da identificação para chegar ao consumidor. Passa batido, então, que Alzira é simetricamente oposta a Tetê.
"Peçamme" é um tratado de canções delicadas, interpretadas quase sempre com discrição -tudo que não se espera do sobrenome Espíndola.
Para completar, ela tem um parceiro de mão cheia, o poeta da música Itamar Assumpção, presente direta ou indiretamente em cada momento do CD.
Composições como "Devagar Comigo", "Finalmente" (atualização de "A Flor e o Espinho", de Nelson Cavaquinho) e "Bomba H" comprovam que ele continua exímio letrista.
Para sustentar a consistência poética, Alzira aposta em bom time de músicos (Paulo Lepetit, Luiz Waack, Edgard Scandurra, Gigante Brasil) e sonoridades inusitadas, de calimbas, congas e baixolões. Não vai estourar -ela não parece almejar tal façanha-, mas isso talvez nem importe mesmo.
(PAS)

Texto Anterior: Peçamme
Próximo Texto: Não São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.