São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito que atrasou salário é cassado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA; DA FOLHA RIBEIRÃO

A Câmara de Vereadores de Monte Horebe, a 507 km de João Pessoa (PB), cassou ontem o mandato do prefeito Geraldo Fragoso (PFL). Segundo o presidente da Câmara, José Nilton (PMDB), Fragoso não paga os salários dos servidores municipais há 11 meses.
Os salários dos nove vereadores, segundo Nilton, também estão atrasados há seis meses.
O motivo da cassação, segundo Nilton, foi um cheque sem fundos emitido por Fragoso para pagar os salários da Câmara. Nilton assume hoje a prefeitura.
Em Bananeiras (141 km de João Pessoa), o juiz Antônio Gomes bloqueou 60% dos recursos públicos para o pagamento dos servidores. Os salários estavam seis meses atrasados.
O juiz decretou a prisão do prefeito, Paulo Luis, para obrigá-lo a pagar aos servidores. O prefeito ficou uma semana foragido e só voltou à cidade após garantir que pagaria os salários.
São Paulo
Em São Carlos (244 km a noroeste de SP), cerca de 300 servidores ocuparam ontem a prefeitura para pressionar o prefeito Rubens Massucio Rubinho (sem partido) a pagar os salários dos últimos dois meses e o 13º.
A ocupação era pacífica até o final da tarde. Os manifestantes planejavam passar a noite em frente à prefeitura.

Texto Anterior: STF vai decidir se servidor tem reajuste
Próximo Texto: Senado aprova a agilização de reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.