São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Skank representa Brasil no Midem

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A banda mineira Skank e o cantor paulista Edson Cordeiro vão representar o Brasil no 31º Midem (Mercado Internacional de Discos, Vídeos e Edições Musicais), que acontece de 19 a 23 de janeiro, em Cannes, na França.
Comparada em expressão à Feira do Livro de Frankfurt ou ao Festival de Cinema de Cannes, essa é a maior feira internacional de negócios na área da música.
O Midem 97 dará destaque especial à música latina e caribenha. Shows do jamaicano Jimmy Cliff, do dominicano Michel Camilo e da banda cubana Irakere, além dos brasileiros, pretendem chamar atenção para o primeiro Midem voltado ao mercado latino.
Já planejado para acontecer entre 8 e 11 de setembro de 97, em Miami (EUA), o 1º Midem Latin America & Caribbean Music Market foi anunciado oficialmente, anteontem, em São Paulo.
Presentes à entrevista coletiva estavam Brigitte Chaintreau e Eddie Rodriguez, vice-presidentes da Organização Reed Midem, que produz os dois eventos.
O enorme potencial do mercado musical brasileiro -atualmente o sexto consumidor de discos no mundo- foi ressaltado pelos organizadores do Midem latino.
"O melhor produto de exportação do Brasil não é o café e sim a música. O número de artistas brasileiros com potencial para serem vendidos em outros países é incrível", disse Rodriguez.
Na opinião do organizador, essa condição privilegiada deveria ser mais bem explorada pelos selos e gravadoras do país. "Os brasileiros compram muita música do exterior, mas vendem muito pouco a sua", afirmou.
Shows
Seguindo o modelo da feira de Cannes, a programação do Midem latino também vai incluir shows, conferências e debates de temas ligados ao mercado, além dos tradicionais estandes de gravadoras, selos e editores musicais.
Em sua última edição, o Midem contou com a participação de 3.611 empresas de 79 países. Mais de 10 mil pessoas frequentaram as dependências do Palácio dos Festivais, em Cannes.
Para a edição 97, também estão escalados shows especiais de Tito Puente, Sly & Robbie, Chaka Demus & Pliers, Orlando Valle, Giovani Hidalgo e Brother Resistance.
Skank e Edson Cordeiro vão participar da noite "Atlântico", programada para 21 de janeiro. Esse show também inclui músicos de Portugal, como Dulce Pontes e Pedro Abrunhosa, e das ilhas de Cabo Verde, representadas por Tito Paris.

Texto Anterior: Primeiro desfile de Versolato no Brasil terá famosos
Próximo Texto: Marlui Miranda prepara CD de missa indígena cantada em tupi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.