São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mauricio Pereira transmite seu "Especial de Natal" via Internet

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um arranjo "sangue quente" do tradicional tema natalino "Noite Feliz" abre o "Especial de Natal" que o músico, cantor e compositor Mauricio Pereira apresenta de hoje a domingo no Centro Cultural São Paulo.
O show, que encerra a temporada anual de Mauricio pela capital e pelo interior de São Paulo, no entanto, abrangerá um público em potencial muito maior do que a platéia do Centro Cultural.
Isso porque, nas apresentações de hoje a sábado, a equipe do CulturalNet, responsável por um site de cultura na Internet, estará transmitindo direto o som do espetáculo e imagens em flashes ao vivo.
Segundo informações do próprio CulturaNet, a transmissão das imagens será feita por meio de um microcomputador equipado com uma câmera de vídeo especial ligada via linha telefônica com a Internet.
O mesmo acontecerá com o som, que, pelo sistema chamado "real audio" ligará diretamente a mesa de som do Centro Cultural a um microcomputador, que transmitirá o som por linha telefônica.
"Essa é a primeira vez que se faz esse tipo de transmissão no Brasil", diz Mauricio, que abriu uma homepage própria há dois meses, que pode ser acessada no endereço http://www.artbr.com.br/musica/mauricio.
Após o espetáculo do sábado, Mauricio Pereira estará conversando com fãs pela Internet, direto do Centro Cultural.
O endereço do site do CulturalNet, onde se pode também obter mais informações, é http://www.culturalnet.com.
Para aqueles que perderem os shows, ou quiserem revê-los, eles também estarão disponíveis no CulturalNet a partir do dia 16 de dezembro.
Quanto ao programa dos shows, Mauricio estará fazendo um balanço de sua carreira solo, iniciada com o CD "Na Tradição".
Além das canções desse disco, como "Tudo por Ti", "Pinguim" e "Balagandans", Mauricio mostra composições inéditas e releituras de músicas de Cassiano, Jorge Mautner e Paulinho da Viola, que farão parte de seus próximos trabalhos.

Show: Mauricio Pereira
Quando: de hoje a sábado, às 18h30; domingo, às 18h30
Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, tel. 011/277-3611)
Quanto: R$ 8 e R$ 4 (estudantes)

Texto Anterior: "Free jazz" à brasileira de Ivo Perelman sai em quatro CDs
Próximo Texto: "Dona Anja" copia mal pornochanchada e Globo dos anos 70
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.