São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Não espere para comprar'

GISELE RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O consumidor não deve esperar a chegada de novas tecnologias para comprar um micro. É o que dizem consultores ouvidos pela Folha.
"Não adianta esperar porque a tecnologia evolui muito rápido, e você precisa casar dinheiro disponível com oportunidade de compra", diz Silvio Genesini, 44, sócio-diretor da Andersen Consulting.
"As novas tecnologias chegam com preços muito diferentes do que custam os equipamentos atuais", afirma o consultor Geraldo Coen, 51.
"Qualquer equipamento recém-lançado sempre vai estar perto de uma mudança. É besteira o consumidor achar que está comprando a última tecnologia", diz Sergio Lozinsky, 41, sócio-diretor da Price Waterhouse responsável pela tecnologia da informação.
Os novos computadores, que chegam ao mercado norte-americano no ano que vem e não têm data definida para aportar no Brasil, estão mais parrudos.
Têm chip mais veloz, de 200 MHz para cima, leitor de CD-ROM de 16X, monitores de tela plana e 17 polegadas e disco rígido com mais de 2 Gbytes. A memória passa de 16 para 32 Mbytes.
(GR)

Texto Anterior: Micros de Natal vêm com penduricalhos
Próximo Texto: Receitas de micro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.